Conta-se que nossa personagem se originou de dentro de um tronco de árvore, de onde, após acordar faminta, buscou pelas matas e rios os olhos brilhantes dos animais, devorando-os todos. Após isto feito, Boitatá se transformaria, deixando de ser apenas uma cobra comum e se tornando um ser envolto em chamas, com diversos olhos que brilham tanto quanto a luz do dia. Sua função seria a de proteger as florestas e campos de incêndios, criminosos ou não, queimando seu malfeitores.
Alguns dizem que seu fogo se originou do fogo-fátuo. Uma ignição que ocorre naturalmente, principalmente em cemitérios. E esta chama se uniu aos olhos místicos da grande cobra, tomando assim todo o seu corpo. Há quem diga que aqueles que olham nos olhos de Boitatá acabam enlouquecendo e que as chamas em seu corpo são castigos de almas penadas que ela devorou, queimando tudo e todos a sua volta.
Considerações: A boitatá é oriunda de lenda indígena, registrada até mesmo por religiosos que contam os medos e anseios dos conhecedores de seu poder. Ela é a criação sobrenatural necessária para a limpeza tanto das almas, quanto das áreas onde ocorre. Um ser místico magnífico!


.jpeg)
Comentários
Postar um comentário